Dica de viagem: Ibitipoca - Pico do Pião.

Olá pessoal... O post de hoje é a continuação de dicas de viagem de Ibitipoca. Dessa vez vou falar um pouco sobre o Pico do Pião. 


Nosso segundo dia de viagem começou logo cedo. Acordamos as 8hrs para tomar café da manhã e seguir em direção ao parque. Nossa caminhada seria longa, então teríamos que sair bem cedinho para voltar a tempo.
Tínhamos duas opções: Janela do céu e Pico do pião. Optamos pelo pico pois estávamos muito cansados e sem preparo físico, e a janela do céu é o dobro de distância do pico do pião.
Foram cerca de 10 Km de caminhada (ida e volta) para chegar até o Pico do Pião, mas vale muito à pena.



O dia estava muito frio, cerca de 5º na entrada do parque, então nos agasalhamos muito para que não pegássemos um resfriado (mas foi inevitável hahah). A neblina tomava conta do parque, mas isso não foi motivo para desistirmos. O ideal é levar lanche com frutas, biscoitos, água, suco, e o que mais quiser, para não correr o risco de passar mal estando lá em cima.




Quando chegamos na metade do caminho já estávamos mortos!! Juro que pensei em voltar e não chegar até o pico, mas já estávamos alí mesmo, faltava só mais uma horinha... Então continuamos nossa caminhada.
Durante o percurso tem algumas grutas para conhecer, então não fica tão cansativo. E vale muito à pena também. Até eu que não gosto muito de grutas fiquei encantada.




A dica que eu dou para quem quiser ir, é procurar ir em uma data que o tempo não esteja tão fechado como estava. Apesar de que subir até o pico com sol também não dá, pois o calor atrapalha a caminhada. O ideal é sair cedinho e chegar lá em cima com o sol começando a ficar mais forte, que durante a volta é praticamente só descida, daí o sol não atrapalha muito.





Então pessoal, eu diria que independente da época vale muito à pena conhecer o pico. É muito cansativo e precisa de preparo físico, mas o lugar é maravilhoso. Espero que tenham gostado e até mais!!

3 comentários:

  1. Oi flor adorei o blog.
    E que lugar lindo, já coloquei na minha WishList de viagens. Adorei :) Beijos

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lá é uma delícia... Você sairá de lá com a alma renovada... Vai sim, e se quiser mais dicas sobre onde ficar e comer é só falar.
      Beijokas!!

      Excluir
  2. Olá Soliane, gostei muito das dicas. Nunca fui, mas fiquei com bastante vontade depois de ver suas fotos. Esse friozinho caí bem hahah!

    Abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir